Goiânia – Três pessoas acabaram presas preventivamente após roubarem o celular de um adolescente, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, com o objetivo de apagar provas de um relacionamento da vítima com um deputado federal.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, que deflagrou a Operação Peneira, nesta quinta-feira (12/12), os suspeitos, que são assessores do parlamentar, cometeram crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e ameaça por meio da utilização de armas de fogo contra o adolescente.
O delito teria como objetivo apagar vídeo, fotos e conversas armazenados no aparelho telefônico, bem como salvos no iCloud. A intenção era ocultar a relação íntima entre o adolescente e o parlamentar.
A situação é investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.
Ao Metrópoles a delegada responsável pelo caso, Sayonara Lemgruber, informou que são feitos procedimentos neste momento. Além das prisões, são cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos.
Ainda de acordo com a investigadora, um possível crime sexual é apurado de forma separada e em sigilo. O nome do parlamentar não foi informado.