Dez integrantes de uma facção criminosa suspeita de mandar matar a jovem Luana Bruines Gonçalves da Silva, de 23 anos, foram presos em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nessa terça-feira (11). Também foram aprendidos três adolescentes, entre eles a amiga de Luana, que teria participado de uma emboscada para ass a vítima.
O crime, segundo a polícia, foi motivado por uma disputa por venda de drogas. A investigação apontou que o mandante do assassinato está preso e faz parte da facção.
Conforme a polícia, a vítima foi atraída para uma região de mata, em Sorriso após ter sido enganada por essa amiga adolescente.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França, disse que foram presas duas pessoas envolvidas diretamente no homicídio, duas pessoas envolvidas na ocultação do cadáver e outras seis pessoas são suspeitas de tráfico de drogas. Todos eles respondem por associação à organização criminosa.
Ainda de acordo com o delegado, Luana e o namorado já haviam sido presos anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, ela não tinha vínculo com a facção.
A Polícia Civil continua investigando a morte da jovem em busca de identificar outros envolvidos no caso.