A movimentação política em Rondonópolis começa a esquentar, e uma figura muito querida na cidade pode estar prestes a dar um o importante. Alessandra Croco, primeira-dama e atual Secretária de Promoção e Assistência Social, está sendo cogitada como uma possível candidata à Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições de 2026. O burburinho em torno de sua candidatura vem crescendo, principalmente após o apoio do prefeito Claudio Ferreira, que possui um forte capital político.
Claudio Ferreira, que já foi deputado estadual e hoje está à frente da prefeitura, carrega uma bagagem respeitável, tendo sido o deputado estadual mais bem votado em Rondonópolis em 2022. Com seu respaldo, Alessandra pode aproveitar essa influência e a confiança que a população deposita na istração atual para se lançar ao desafio.
Em cinco meses , a frente da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Alessandra se destacou por suas ações voltadas ao bem-estar do cidadão, sempre em busca de melhorias para a vida das famílias rondonopolitanas, além do perfil carismático, que fazem dela uma opção atrativa para o eleitorado.
Com o crescimento do apoio popular e as portas abertas por seu marido, que tem uma trajetória irável na política, ela tem potencial, para reunir forças suficiente não apenas de Rondonópolis, mas também de outras regiões de Mato Grosso, consolidando sua imagem como uma nova liderança.