Após descobrir que a filha adolescente teve participação em um furto de celular na escola, uma mãe de Goiânia (GO) aplicou uma punição nos moldes da “educação raiz”: fez a jovem escrever por diversas vezes a frase: “Eu nunca mais vou roubar”.
O celular havia sido furtado por um colega da jovem de 15 anos, que escondeu o objeto. O rapaz teria dito que posteriormente eles iriam revender o celular roubado.
Mesmo a situação tendo sido resolvida na escola, a mãe quis levar o caso à polícia, no último sábado (19).
– Um amiguinho dessa filha furtou o celular, ou para ela, que escondeu o celular. Eles iriam revender o celular. A mãe descobriu essa moça e castigou ela. Isso não são maus-tratos, isso é educação raiz – explicou o delegado Humberto Téofilo, da Polícia Civil de Goiás (PC-GO).
O delegado, inclusive elogiou a ação da mãe, dizendo não ser tratar de maus-tratos, mas de uma “educação raiz”.
– Isso não é maus-tratos, isso é educação raiz que nós temos que mostrar. Olha o que a mãe obrigou a filha escrever. Fantástico. A filha arrependida, não tenho dúvidas, já fez até uma carta, emocionante – afirmou.
Ele também apontou que o gesto é um exemplo a ser seguido pelos pais.
– Isso é o que nós temos que fazer, educar os nosso filhos com rigor, uma educação raiz, não é essa educação nuttela de ar a mão na cabeça, de defender o filho em qualquer ato errado.