Um homem de 21 anos tentou se ar por policial da Aeronáutica para não ser preso, após ser abordado dirigindo bêbado e em alta velocidade. O caso foi registrado em Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá) no sábado (1º).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela avenida Lions Internacional, no Centro da cidade, quando visualizou um Ford Ecosport em alta velocidade.
Os agentes iniciaram o acompanhamento e abordaram o veículo. Quando o condutor desceu do carro, os policiais já perceberam que ele estava alterado e em visível estado de embriaguez.
O homem se identificou como militar e apresentou uma carteira com o brasão da Polícia da Aeronáutica, mas os agentes constataram que ele não fazia parte da instituição.
Ainda foi realizado o teste do bafômetro no homem, que constou um total de 0,51 mg/l de álcool no sangue, bem acima do permitido. Na checagem no sistema, os policiais constataram que ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ele acabou preso e enquadrado em três crimes: por dirigir bêbado, por tentar enganar os policiais durante a abordagem e por direção perigosa.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Redação com Repórter MT