A câmara de vereadores de Primavera do Leste (230 km de Cuiabá) aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o requerimento de instauração de (PPAD) Processo Político istrativo Disciplinar, contra o vereador Adriano Carvalho (Podemos) que pode culminar com a cassação do mandato do parlamentar.
A denúncia foi protocolada pelo um pedreiro do município, Dianari Rodrigues Sobrinho, sob a alegação de que o vereador Adriano em várias ocasiões ao longo do seu mandato feriu o decoro parlamentar, com discursos de ódio e antiéticos e que extrapolam os limites da imunidade parlamentar.
No teor do documento reforça que o parlamentar veicula e realiza publicação em suas redes sociais, contra seus colegas e desqualifica, depreciando suas imagens e condutas com frases e apelidos pejorativos como pessoas satânicas, grupo diabólico e das trevas. Em relação ao colega vereador Temazin Pedreiro, como “Mandizinho do Kuluene”.
Ainda relata o documento que o referido vereador cuja o pedido de cassação é solicitado, estaria realizando perseguição contra mulheres, mantendo constantes atitudes machistas, denegrindo as mulheres por sua condição de mulher, entre outras situações envolvendo o parlamentar.
O requerimento foi aprovado por maioria e uma comissão processante vai analisar o caso; esta comissão é composta por 3 vereadores a saber Tayllan Zanatta (Presidente), Elton Baraldi (Nhonho) Relator e Didigeovani de Oliveira (Didi Forró Show) membro.
O trabalho da comissão é esclarecer os fatos e oportunizar a defesa para o vereador Adriano, após concluso os procedimentos o mérito será apreciado em plenário o que pode levar cerca de 45 dias.
COMO VOTO CADA VEREADOR
Didi Forró Show – Sim
Enfermeira Giovana – Não
Inspetor Adriano – Não Votou
Inspetor Zancanaro – Sim
Iva Viana – Sim
Karla da Saúde – Sim
Kinha Juriti – Sim
Manoel Despachante – Sim
Nhonho – Sim
Renato do Sindicato Rural – Sim
Sérgio Crocodilo – Sim
Temazin Pedreiro – Sim
Vado Valdecir – Não Votou