O ex-servidor público Benedito Anunciação de Santana de 40 anos, e o filho dele Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foram indiciados pelo assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, encontrada morta em um poço, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, em abril.
A Polícia Civil informou que os dois foram indiciados pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver. Apesar do indiciamento, o inquérito ainda não foi concluído.
Benedito era padrasto de Heloysa. Além dele e do filho, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, à época do crime, por suspeita de participação no crime.
Ainda de acordo com a polícia, a adolescente apresentava sinais de abuso sexual. O delegado responsável pelo caso, Guilherme Bertoli, disse que ainda não é possível afirmar quem cometeu o ato. A polícia aguarda o resultado de exames laboratoriais para confirmar possível conjunção carnal e identificar os autores por meio de DNA.
A vítima foi encontrada com múltiplas escoriações e roupas rasgadas. A perícia apontou que ela foi morta por asfixia mecânica — interrupção do fluxo de ar para os pulmões causada por uma obstrução física — após ser enforcada com um cabo USB.