Um apelo que chegou à redação do Marreta Urgente, emocionou toda a equipe, pela primeira vez, uma criança gravou um áudio e pediu nossa ajuda para resolver um problema em uma escola municipal de Rondonópolis.
O aluno de 11 anos que estuda na ESCOLA RENILDA SILVA MORAES, que recentemente fez parte do redimensionamento e está sob a responsabilidade do município, no áudio o aluno relata que a água que estão tomando está fervendo e informa que 2 bebedouros estão queimados.
É inegável que existe uma onda de calor que afeta a região centro =oeste, incluindo a cidade de Rondonópolis, o que a a exigir que haja mais cuidado com a hidratação ao logo do dia.
No entanto alunos terem que beber água praticamente ‘fervendo’, uma vez que os bebedouros disponíveis não estão refrigerando de forma adequada, é um absurdo que exige ação imediata secretaria Municipal de Educação.
Os responsáveis pela criança autorizaram a publicação do áudio e informaram que não sabem amis a quem recorrer diante da inercia sobre as providências que deveriam ter sido tomadas há dias, pela SEMED.