Na tarde desta sexta-feira (02.05) após a demissão de Carlos Lupi, ministro da Previdência Social. O anúncio da saída de Lupi foi feito em sua conta na rede social X, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão vem à tona em um momento em que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se encontra em meio a uma crise, decorrente da revelação de um golpe que desviou até R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas, segundo investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).
Um dos posicionamentos mais veementes sobre o caso veio do deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT), que não se limitou a apenas comentar a saída do ministro. Ele cobrou, com energia, uma extensa investigação sobre o golpe e a responsabilização dos envolvidos.
“O escândalo representa um capítulo vergonhoso na história do país, onde o governo, que tem como papel proteger os cidadãos, acabou emaranhado em mais um caso de corrupção, defraudando aqueles que trabalharam a vida inteira”. Disse Rodrigo.
Para o deputado, é essencial que as promessas de justiça não se encerrem na demissão do ministro, mas que sirvam de impulso para um combate mais profundo à corrupção no país. Segundo ele, a atual geração tem em mãos o não apenas o desafio, mas a responsabilidade de erradicar práticas malignas que atentam contra a dignidade dos brasileiros, exigindo prisão para os responsáveis pelo escândalo.