O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, traz uma pausa nas atividades para muitos profissionais. Em Cuiabá, o comércio de rua e lojas de shoppings não irão funcionar. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), a medida segue a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os serviços essenciais, no entanto, seguirão operando normalmente. No estado, sexta-feira (2) foi estabelecida como ponto facultativo pelo governo federal. A emenda com o fim de semana depende da decisão de cada empresa.
Bancos
As agências bancárias não abrem para atendimento ao público no Dia do Trabalhador.
Casas lotéricas
As casas lotéricas não irão funcionar.
Transporte público
O transporte público será gratuito para a população no Dia do Trabalhador, segundo a Prefeitura de Cuiabá.
Shoppings
Somente as praças de alimentação e lazer irão funcionar nos shoppings da capital:
- Shopping Estação: 11h às 22h
- Pantanal Shopping: 11h às 22h
- Shopping Goiabeiras: 11h às 22h
Saúde
Na sexta-feira o funcionamento desses órgãos será normal.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante a quinta-feira o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo.
O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.
Ganha Tempo
Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas. Os atendimentos serão retomados na sexta-feira (2).