Os conservadores, pretendem participar com determinação do pleito eleitoral e já decidiram nomes de pré-candidatos, com objetivo de disputar uma das 21 vagas na Câmara Municipal nas eleições de outubro.
Um desses nomes é do comerciante, Rudy Debus Cargnelutti, conhecido militante e líder de movimentos de direita em Rondonópolis. Segundo as informações deve se filiar ao PL para disputar as proporcionais neste ano.
Em entrevista ao Marreta Urgente, Rudy afirmou que sua pré-candidatura é uma resposta ao “avanço da esquerda radical” na cidade, que segundo ele, tem prejudicado o desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis. “Nós precisamos de uma renovação na Câmara, de pessoas que defendam os interesses da população, que respeitem a família, a propriedade privada, a liberdade de expressão e a segurança pública”, disse.
Rudy também declarou que seu projeto é baseado em três pilares: redução da carga tributária, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo. “Nós queremos que Rondonópolis seja uma cidade próspera, que atraia investimentos, que gere empregos e renda, que ofereça oportunidades para todos. Para isso, é preciso diminuir a interferência do Estado na economia, facilitar a abertura e o funcionamento de empresas, e estimular a inovação e a competitividade”, explicou.
O pré-candidato Rudy, se enquadra no que popularmente é denominado Direita Raiz, e tem recebido o apoio de diversos segmentos e as pessoas da sociedade, como produtores rurais, comerciantes, profissionais liberais, estudantes e religiosos.