A proprietária de uma empresa de transportes em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e outros 13 suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de drogas foram alvo das operações Minerva e Destino Final 2, deflagradas pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (7).
Durante ação, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores, nas cidades de Várzea Grande e Sinop, no norte do estado.
Segundo a PF, todos os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa e nove deles são mulheres que desempenhavam um papel estratégico dentro do esquema. A identidade dos envolvidos não foram divulgadas.
As investigações apontaram que as mulheres contratadas pela liderança da organização eram responsáveis por recolher o dinheiro arrecadado da venda de drogas em diversos pontos da região Centro-Norte do estado.
Após o recolhimento, esses valores eram encaminhados para outras mulheres integrantes da facção, para realizar o transporte até a proprietária de empresa de transportes.
Ainda durante as investigações, uma das integrantes foi flagrada transportando cerca R$ 500 mil em um compartimento falso no de um veículo, quando realizava o transporte desses valores.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos bens, dinheiro em espécie e documentos que irão contribuir para as investigações e para a identificação de outros envolvidos.