A Força Tática prendeu na madrugada deste domingo (26), por volta das 3h, um foragido da justiça, no bairro Residencial Melquiades Figueiredo III, em Rondonópolis.
Segundo consta, após informações da Agência de Inteligência (ALI) da PM, identificar um homem agindo de maneira suspeita, ocultando seu rosto das câmeras de identificação facial ao entrar e sair do condomínio Melquiades Figueiredo.
A suspeita aumentou quando foi verificado que o carro conduzido pelo indivíduo, um Nissan Kicks de cor preta com placa QUT-2A88, poderia ser clonado, pois veículos com a mesma placa foram registrados tanto em Rondonópolis quanto no estado do Espírito Santo.
A equipe da FT se dirigiu ao endereço do suspeito e, após identificação policial, o homem recusou-se a abrir a porta e tentou fugir para outro cômodo da residência. Para garantir a segurança da equipe, foi necessário arrombar a porta e conter o indivíduo no interior da casa. Foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a inspeção do veículo, não foram encontradas irregularidades nos sinais de identificação, mas o chassi apresentava espaçamento incomum nos últimos quatro dígitos, sugerindo possível adulteração. O carro foi apreendido para perícia, e o foragido foi capturado e entregue à justiça.