Jennifer Garner não foi afetada diretamente pelos incêndios em Los Angeles, mas, não está poupando esforços para ajudar as vítimas dos incêndios, ao lado do chef de cozinha José Andrés. A atriz mora na região afetada, mas não precisou ser evacuada de sua casa.
Durante uma entrevista para a emissora de televisão americana MSNBC, na última sexta-feira (10), Jennifer contou que perdeu uma amiga da igreja para a tragédia. “Para nossa igreja, é muito delicado, então ainda não devo falar sobre isso. Perdi uma amiga. Ela não conseguiu sair a tempo”, revelou. “Meu coração sangra pelos meus amigos. Mesmo sem pensar muito, eu poderia escrever uma lista de 100 amigos que perderam suas casas”.
Como não teve sua casa atingida pelas chamas, a estrela de ‘De Repente 30’ (2004) se sente na obrigação de ajudar as vítimas. “Eu quase me senti culpada, sabe? O que posso fazer? Como posso ajudar? O que eu tenho para oferecer com essas mãos, essas paredes e a segurança que tenho?”.
O chef de cozinha espanhol José Andrés, fundador da World Central Kitchen, organização que leva alimentos a vítimas de desastres naturais, está trabalhando com a atriz para auxiliar na evacuação em zonas de risco.
Mais 180 mil pessoas estão sob ordem de evacuação e 11 pessoas morreram em decorrência dos incêndios que atingem o sul da Califórnia desde terça-feira (7). Mandy Moore, Cary Elwes, Paris Hilton, James Woods, Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler, Michael Keaton e diversas outras estrelas de Hollywood foram afetados pela tragédia.