O motorista de 23 anos preso no dia 6 de outubro suspeito de dirigir bêbado em alta velocidade e matar duas irmãs e a avó em um acidente em Vera, a 486 km de Cuiabá, foi solto na sexta-feira (18). A pedido da defesa, a Justiça entendeu que “não há motivos suficientes para manter a prisão preventiva”.
Ao g1, a defesa do motorista afirmou que só irá se manifestar no processo.
Para familiares e amigos das vítimas, a decisão “é revoltante”.
“Isso nos traz sentimentos de injustiça e impunidade, causando profunda dor e revolta. Uma família devastada pela irresponsabilidade de um indivíduo que escolheu se embriagar e dirigir, causando 3 mortes no trânsito. Que haja uma resposta contundente à sociedade, mostrando que crimes como esse não podem se repetir”, pontuou o primo das vítimas, Guilherme Camilo.
Na época do acidente, o suspeito foi conduzido para cadeia de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, ou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Conforme a decisão de sexta, assinada pelo desembargador Hélio Nishiyama, o réu é primário, possui bons antecedentes, residência fixa e emprego regular. Por isso, a prisão preventiva foi substituída pelo cumprimento de medidas cautelares. O rapaz ficou menos de 20 dias preso.
Além da soltura, o desembargador determinou que o motorista:
- Mantenha o endereço atualizado;
- Compareça a todos os atos processuais;
- Compareça mensalmente em Juízo para informar e justificar as suas atividades;
- Suspensão do direito de dirigir veículo automotor.