A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu que Ivan Lima de Souza, 63 anos, morto após um acidente no tobogã de um parque aquático de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, sofreu uma fratura na pubis e choque cardiogênico. O acidente ocorreu durante o feriado de Tiradentes (21), mas ele morreu três dias depois.
De acordo com a perícia, a causa da morte “foi decorrente à queda, por ação contundente – lesões por impacto, pressão ou força”. O laudo foi concluído na última sexta-feira (25) e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Segundo a Polícia Civil, Ivan estava na descida do brinquedo, quando sentiu fortes dores nas pernas e bateu contra uma estrutura do tobogã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o homem não conseguia movimentar o quadril.
Ivan foi encaminhado para o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, mas morreu após três dias internado na unidade. Ele era marido da secretária de Educação do município, Elena Maria Maass.
O Villa Acqua Park, onde ocorreu o acidente, informou, à época, que está acompanhando a apuração dos fatos e os procedimentos técnicos para depois se posicionar sobre o caso.