Pedra Preta (MT) – Cresce a insatisfação entre os pais de alunos, intensificada por denúncias de má gestão e serviços inadequados no setor educacional. A situação chegou a um ponto crítico quando pais do assentamento Frei Servácio enviaram vídeos à redação do Marreta Urgente.
Eles destacam o caos no transporte escolar, atribuindo à empresa Lion’s Tur, contratada para prestar o serviço, o uso de uma frota sucateada para transportar as crianças.
As condições precárias dos veículos não apenas comprometem a segurança dos alunos, mas também refletem um cenário de abandono e descaso. Pais relatam que os ônibus estão com alguns equipamentos como limpador de para-brisas estragado e quando chove o veículo tem que ficar parado, além da falta de manutenção em poltronas e água que entra dentro do ônibus. (conforme vide abaixo), o que resulta em atrasos consideráveis e em algumas ocasiões.
Essa preocupação se soma a uma série de queixas já apresentadas em uma denúncia formalizada na Delegacia Regional de Educação, cobrando da prefeita Iraci Souza ações rápidas e eficazes.
Com uma pressão crescente, a prefeita Iraci Souza enfrenta agora a tarefa de lidar com a indignação coletiva e a necessidade de reformular o sistema de transporte e a gestão educacional do município de Pedra Preta.
Outro Lado
Até o momento, a prefeita não se pronunciou oficialmente sobre as críticas bem como a situação exposta pelos pais.