Por Eduarda Dantas
O jovem emergente político e empresário, Paulo Backes, que recentemente assumiu a presidência do Diretório Municipal do Partido Republicanos em Rondonópolis tem tomado algumas atitudes que tem causado estranheza aos olhos dos que acompanham a política.
Ocorre que Backes tem buscado orientação e até mesmo direção em suas tomadas de decisões, no que se refere ao partido, na capital cuiabana e com um Deputado de outra sigla, desprezando toda experiência e expertise política de Adilton Sachetti, Presidente Estadual do Partido Republicanos que acumula em seu currículo mandatos de Deputado Federal, Prefeito e pleitos de relevância.
Pelos bastidores da política municipal comenta-se sobre o desconforto que tal comportamento pode gerar dentro do partido, situação que pode, inclusive, atrapalhar a construção de campanha, uma vez que o pleito se aproxima.
A de se compreender a insegurança que leva o jovem Backes a buscar capital político em outras frentes, posto que ele vive sua primeira experiência como “homem público”, porém, por que não se apegar em quem está ao seu lado e tem sapiência suficiente no universo em que emerge para lhe ofertar?
A política e suas peripécias.