A ida do prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), a Brasília na quarta-feira (8), acompanhado de seu fiel escudeiro e pré-candidato a prefeito Paulo Jose, pode até ter tido um resultado financeiro para o município, que segundo as informações receberá mais de R$ 40 milhões em investimentos do governo federal para o transporte público.
Entretanto no quesito político, foi um verdadeiro desastre, isso por que segundo fontes, durante a visita um “aliado” “foi desprestigiado”, trata-se do pré-candidato do PT, Carlos Augustin, o TETI, que foi excluído de todas as publicações em vídeo realizadas por pátio e Paulo José , na capital federal.
Até então TETI, que compõem o arco da aliança da esquerda em Rondonópolis, teria manifestado um grande descontentamento com a forma como Pátio tem conduzido o projeto para as eleições de 2024.
A princípio a aliança estaria fechada, sendo que o PT deveria indicar o vice na futura provável chapa. Porém como Pátio é um centralizador de primeira, essa forma de condução do projeto quase que único de Pátio com Paulo José pode causar ruptura na esquerda em Rondonópolis.
O PT não abre mão de disputar as principais cidades do brasil e as capitais, e pelo que se apresenta atualmente, o quadro pode ter alteração sendo que TETI poderá disputar sem o PSB, a prefeitura da segunda maior economia do estado de MT.
O empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como TETI, é assessor especial do Ministério da Agricultura e detém a confiança do presidente Lula.