A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis tomou posse para o pleito 2023-2025, em solenidade realizada nesta quinta-feira (02.03), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com a presença de várias autoridades de Mato Grosso.
A diretoria composta por 17 membros é liderada pelo produtor rural e engenheiro agrônomo Lucindo Zamboni Junior, que destacou em entrevista o papel importante que o Sindicato vem desempenhando na economia de Rondonópolis, e também no crescimento e fortalecimento dos pequenos, médios e grandes produtores da região. “O sindicato vem trabalhando na promoção de cursos, assistências tecnológicas e atendendo as demandas políticas. São grandes desafios para a classe produtora, mas o que for da competência do Sindicato, será realizado da melhor maneira possível. E com relação aos pequenos produtores, pode ter certeza que eles terão no sindicato rural um pilar de apoio na área de assistência técnica. O produtor vem para o sindicato para melhorar sua renda, e nosso objetivo é que ele consiga caminhar sozinho”, afirmou Zamboni.
Atualmente Mato Grosso conta com 94 sindicatos rurais, e devido a importância de Rondonópolis no cenário rural e econômico, esteve presente na solenidade de posse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Sistema Famato), Vilmondes Tomain. Em seu discurso durante a solenidade, Tomain, lembrou de sua agem por Rondonópolis logo que migrou para Mato Grosso, e como o Sindicato local vem desempenhando o papel importante no apoio aos agricultores. “A grande atenção da Federação é para os produtores rurais, do pequeno ao grande. O sistema Famato atua dentro do Estado valorizando o produtor rural, não só dentro da sua produção. Temos compromisso com a sociedade, devolvendo em formação para a melhoria da renda familiar” disse.
Entre as diversas autoridades políticas presente durante o evento, teve espaço para homenagear o novo presidente, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB), que destacou a grande parceria que o Sindicato e Prefeitura vem tendo, principalmente na realização da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) de Rondonópolis, que este ano de 2023 acontecerá em agosto a sua 49º edição. “O sindicato vem sendo transformado nos últimos anos, dando cada vez mais espaço para o pequeno produtor. Na exposição tem espaço aberto para população com entrada gratuita e envolvendo diversas áreas da sociedade. E a prefeitura vem cada vez mais investindo na Exposul, pois ela é uma vitrine da economia de Rondonópolis, pois ela mostra todo nosso potencial econômico”, afirmou Pátio.
Formação da diretoria 2023-2025
Presidente – Lucindo Zamboni Junior
1° Vice-presidente – Alberto Torremocha
2° Vice-presidente – Eduardo Tomczyk
1° Secretario – Adevaldo Narciso da Costa
2º Secretário – Alexandre Ferreira Matos
3° Secretário – Marcelo Martinelli Corazza
4° Secretário – Marcel Jardim Sachetti
Tesoureiro – Edison José Sanches Neto
2º Tesoureiro – Caio Venuto Soares Silveira
3º Tesoureiro – Guilherme Augusto Leal Basaglia
4° Tesoureiro – Francisco Olavo Pugliese de Castro
Conselho Fiscal – Maikon Cesar Salles Bezerra – Jose Ricardo Vieira Da Silva – Osvaldo Luiz Rubin Pasqualotto
Suplentes: Leandro Jorge Araújo Hinrichsen – Leonardo Alves De Freitas – Tages Martinelli