O clima esquentou lá para as bandas da secretaria municipal de saúde.
Parece que os nervos andam a flor da pele e esse clima acalorado tem afetado o rendimento e entendimento entre os servidores públicos do município.
Não sendo o bastante as muitas manchetes que estampam os veículos de imprensa dando conta de diversos imbróglios envolvendo a gestão, agora alguns servidores resolveram pessoalizar as contentas na esfera laboral.
A secretária municipal de saúde, Ione Rodrigues, mulher de confiança do Prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, discutiu com um assessor de assuntos sociais, da secretaria de governo e braço direito de longa data do prefeito.
O fato se deu, por conta de uma necessidade do assessor em conversar com a secretária, e por vários dias tentou ser recebido, porém ele foi barrado pela assessoria de Ione, alegando que a secretária não estaria no local. Ocorre que o assessor viu o carro da secretária estacionado e isso foi suficiente para desencadear a confusão.
Houve gritos, chute na porta, ofensas, acusações e muita agitação. Todos que por ali avam presenciaram o “descontrole” do servidor que, inclusive, culpou a secretária pelo caos da saúde, sendo necessário a intervenção da turma do “deixa pra lá” cogitando chamar a polícia para o servidor se caso ele não se acalmasse.
Logo após o incidente a secretária foi correndo para o Paço municipal……
Há quem diga que o clima pesado está presente em todos os departamentos e órgãos público e com a proximidade das eleições tende a piorar muito.