O triatleta Rodrigo Bouças, que também é militar da Marinha, foi atropelado na manhã deste sábado (13) na orla da Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu por volta das 6h40, na altura do posto 17, enquanto o Bouças treinava na orla. Ele estava pedalando na faixa exclusiva para ciclistas quando foi atingido por um carro branco. O motorista fugiu sem prestar socorro. As informações são da CNN.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o atleta, que foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins.
A Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro (CSC-RJ) informou que Bouças apresentava dores na região lombar e uma possível fratura na perna direita. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A polícia investiga o caso. O motorista do carro branco ainda não foi identificado.
A comissão afirma que cobrou da prefeitura do Rio o o às câmeras de monitoramento para ‘identificar esse motorista covarde e criminoso’. Como é região de preservação ambiental, no entanto, o o a câmeras de vigilância é escasso, mas ‘existem radares que talvez tenham registrado o veículo em caso de excesso de velocidade’, cobram os membros da comissão.