quarta-feira, maio 28, 2025
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Trump sobe o tom contra Putin após ataque maciço na Ucrânia: “Ficou completamente louco”

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom contra Vladimir Putin, no domingo (25), após o líder russo permitir o lançamento do maior ataque aéreo na Ucrânia desde o início da guerra – em fevereiro de 2022. Pelas redes sociais, o republicano questionou as atitudes do exército russo, dizendo que Putin ficou “completamente louco”.

    “Sempre tive um relacionamento muito bom com Vladimir Putin, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco! Está matando muitas pessoas desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum. Eu sempre disse que ele quer toda a Ucrânia, não apenas um pedaço dela. Se ele o fizer, isso levará à queda da Rússia”, escreveu Trump.

    Na publicação, o líder norte-americano também criticou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmando que o político “não está fazendo nenhum favor ao país ao falar da maneira que fala” e que “tudo o que sai da boca dele causa problemas”. Anteriormente, Zelensky havia pedido sanções contra a Rússia, alegando que o silêncio de Washington sobre os ataques na Ucrânia encorajavam Putin.

    “Tudo que sai da boca dele [Zelensky] causa problemas, eu não gosto, e é melhor parar. Esta é uma guerra que nunca teria começado se eu fosse presidente. Esta é a guerra de Zelensky, Putin e [ex-presidente dos EUA, Joe] Biden, não de ‘Trump’, estou apenas ajudando a apagar os grandes e feios incêndios, que foram iniciados por meio de incompetência e ódio grosseiros”, completou Trump.

    O embate acontece poucos dias após a ligação entre Trump e Putin, na qual os líderes concordaram em iniciar imediatamente as negociações de cessar-fogo. Na última semana, Moscou afirmou que estaria pronto para apresentar à Ucrânia uma proposta preliminar para um acordo de paz, elencando as condições do governo russo para acabar com o conflito. O mesmo deveria ser feito por Kiev.

    Com os novos ataques, ainda não está claro quando acontecerá a próxima reunião direta entre os países. Além de Trump, que já ameaçou abandonar os esforços para as negociações caso os países se mostrem “muito difíceis”, líderes europeus pressionam a Rússia por um cessar-fogo na Ucrânia. Nesta semana, a União Europeia disse que está preparando um novo pacote de sanções contra Moscou.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT- EXPANSÃO TVAL

    CÂMARA DE RONDONÓPOLIS CÂMARA ITINERANTE ABRIL 2025

    quarta-feira, maio 28, 2025

    BRASIL