O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) agiu com rapidez e urgência ao protocolar um requerimento de convocação da secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues, e da superintendente de saúde bucal, Neuzeli Fuza.
O objetivo é obter explicações sobre as denúncias apresentadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) de assédio moral contra cirurgiões dentistas do município.
As acusações envolvem a coordenadora da saúde bucal, que teria imposto ordens absurdas aos profissionais. Entre essas ordens está a reutilização de materiais descartáveis que deveriam ser descartados, causando desconforto e riscos à população.
Profissionais que questionaram essas práticas estão sendo demitidos, incluindo a cirurgiã-dentista Paula Nunes das Neves, especialista em odontopediatria, que atuava no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Vila Mamed.
O vereador denuncia que outros profissionais também estão sendo exonerados por se recusarem a cumprir essa ordem ilegal da coordenadora. O requerimento será votado na sessão desta quarta-feira (19), se aprovado, as servidoras deverão comparecer no próximo dia 26.06, para prestar esclarecimentos