Por Eduarda Dantas
O Prefeito de Rondonópolis, na ânsia por perpetuar seu legado de poder político na cidade, tem incentivado seu primeiro escalão a colocar seus nomes na corrida por uma cadeira no legislativo municipal, comprando desgaste, inclusive, com sua atual base.
De todos os nomes ventilados, vale a reflexão sobre qual tem reais possibilidades e um destaque, relevante, de trabalho ofertado a cidade. Nessa toada, o nome que se evidencia, podendo, de fato, pontuar ações fortes de serviço prestados é o de Vinicius Amoroso, atual Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- CODER.
Amoroso esteve a frente de uma das principais pastas do município no período de maior crise enfrentado, sendo a Secretaria de saúde durante a pandemia da COVID-19, onde conseguiu demonstrar muito jogo de cintura e traquejo político.
Na sequencia, Vinicius Amoroso assumiu a secretaria municipal de infraestrutura, acumulando, em determinado momento, a SINFRA e a autarquia municipal de transporte coletivo – AMTCR, sempre com desempenho digno de elogios, até mesmo por sua forma de tratar com a população, sendo, sempre, muito solicito e educado, comportamento que permanece até os dias atuais onde está como Presidente da CODER, se diferenciando dos demais secretários municipais ligados ao prefeito.