No final da tarde desta quarta-feira (2), olhares atentos voltaram-se para os céus de Rondonópolis com a agem de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), identificada possivelmente como um SC-105 Amazonas SAR. O avião está participando da operação de Busca e Salvamento que visa localizar um Piper Cherokee Six desaparecido.
ATUALIZAÇÃO : 18H30 -AGORA A POUCO FOI CONFIRMADO QUE A FAB ESTÁ ENVIANDO MAIS UM HELICÓPTERO PARA AUXILAR NAS BUSCA TENDO EM VISTA A INFORMAÇÃO DE QUE DESTROÇOS TERIAM SIDO LOCALIZADOS PROXIMO A SERRA DO GAVIÃO, NÃO INFORMAÇÕES SOBRE O PILOTO.
O Piper Cherokee Six, um monomotor que decolou do aeroporto de Primavera do Leste às 8h10 com destino a Rondonópolis, ainda não chegou ao seu destino, levantando preocupações e mobilizando recursos significativos para sua localização.
O avião de busca possui um sistema eletro-óptico de alta precisão, que oferece a capacidade de realizar buscas através do espectro infravermelho. Essa tecnologia permite detectar fontes de calor, como uma aeronave acidentada, inclusive à noite, ampliando as chances de um resgate bem-sucedido. Além disso, é capaz de localizar indivíduos no mar em situações de emergência.
ATUALIZAÇÃO : 18H30 -AGORA A POUCO FOI CONFIRMADO QUE A FAB ESTÁ ENVIANDO MAIS UM HELICÓPTERO PARA AUXILAR NAS BUSCA TENDO EM VISTA A INFORMAÇÃO DE QUE DESTROÇOS TERIAM SIDO LOCALIZADOS PROXIMO A SERRA DO GAVIÃO