Quatro pessoas foram denunciadas, nessa quarta-feira (9), pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, pelo homicídio qualificado de Edson Diego dos Santos, ocorrido no dia 2 de setembro deste ano, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Os denunciados são acusados de ocultação de cadáver e associação criminosa.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso o crime foi motivado pelo fato da vítima ser homossexual. A denúncia registrou a motivação como torpe, já que os denunciados estavam em vantagem numérica e Edson foi morto de forma “cruel”.
O crime ocorreu após um dos acusados, que conhecia a vítima, marcar um encontro com Edson em uma sorveteria. No entanto, ao chegar próximo ao local, ele começou a ser perseguido pelos envolvidos no assassinato até uma estrada, onde foi rendido e morto com golpes de facão.
Dois dos denunciados estão presos na Cadeia Pública de Barra do Bugres, enquanto os outros dois estão na Cadeia Pública de Nortelândia, a 254 km de Cuiabá.